​Luciény Kaabral realiza workshop de dança na cidade da Praia

PorDulcina Mendes,13 jul 2022 14:12

A bailarina da companhia de dança Raiz di Polon Luciény Kaabral realizaesta quarta e quinta-feira, na cidade da Praia,  um workshop e mostra informal de dança contemporânea “Movimento Dança”.  

Luciény Kaabral pretende com este workshop partilhar a sua experiência com os bailarinos da cidade da Praia.

“Pretendo realizar, durante estas férias lectivas, um workshop de dança em Cabo Verde, como forma de partilhar as experiências que tenho adquirido durante a minha formação, em Portugal e a minha participação na peça "Sagração da Primavera", frisa.

Explorar os movimentos da dança de forma consciente em função do tempo, espaço e dinâmicas e oferecendo ferramentas de manipulação e composição coreográfica a tempo real, são os objectivos deste workshop que é gratuito, e é destinado a todos os jovens e bailarinos da cidade da Praia.

Luciény Kaabral é bailarina, a licenciar-se em dança na Escola Superior de Dança, em Lisboa com o apoio do programa Procultura.

A bailarina integra o projecto de reprise da peça "Sagração da Primavera", da coreógrafa alemã Pina Bausch, juntamente com 35 bailarinos de 14 nacionalidades, onde também recebe aulas de bailarinos\coreógrafos da companhia Pina Bausch.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,13 jul 2022 14:12

Editado porAndre Amaral  em  1 abr 2023 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.