​Germano Almeida na 7ª edição da Festa do Livro na Amadora

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,8 set 2022 9:53

O escritor cabo-verdiano Germano Almeida vai participar na 7ª edição da Festa do Livro na Amadora (Portugal), que decorre de 08 a 11 de Setembro, no âmbito do 43º aniversário daquele município.

O Prémio Camões participa no evento que contará com presenças de nomes como José Eduardo Agualusa, João Tordo, Maria João Lopo de Carvalho, Patrícia Müller, Joana Mosi, Tânia Ganho, entre outros.

De acordo com a programação, Germano Almeida vai participar numa mesa de debate sobre “Multiculturalidade”, no último dia do evento, 11 de Setembro, juntamente com a escritora brasileira Andrea Zamorano e moderado por Nelson Nunes.

Feira do Livro, conversas, workshops, espectáculos e lançamentos são alguns dos pontos altos da Festa do Livro, que inclui ainda a exposição “Diário de uma quarentena em risco”, do autor português de Banda Desenhada Nuno Saraiva e a sessão de entrega do Prémio Literário Orlando Gonçalves.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal da Amadora e decorre na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, tem a abertura hoje a partir das 15:30 e o encerramento no domingo, 11, depois das 20:00, com um “jantar literário”.

A 7ª edição da Festa do Livro faz parte da programação da “Amadora em festa”, que decorre de 08 a 18 de Setembro, para comemorar os 43 anos do município, com música, dança, exposições, desporto e outras actividades.

O Município da Amadora, criado a 11 de Setembro de 1979, estende-se numa área de cerca de 23,78 quilômetros quadrado e divide-se em seis freguesias (Águas Livres, Alfragide, Encosta do Sol, Falagueira – Venda Nova, Mina de Água e Venteira), sendo que actualmente, residem na Amadora cerca de 175.136 habitantes, milhares deles, cabo-verdianos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,8 set 2022 9:53

Editado porAndre Amaral  em  8 set 2022 17:53

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.