​Hélio Batalha lança “Minina d’Sombento” nas plataformas digitais

PorDulcina Mendes,16 set 2022 11:20

O rapper Hélio Batalha lança esta sexta-feira, 16, o seu mais novo single intitulado “Minina d’Sombento”, em todas as plataformas digitais . A informação foi avançada hoje pela produtora Harmonia.

Segundo a Harmonia, o single que fará parte do próximo álbum de Hélio Batalha, é um forte alerta para a discriminação que afecta alguns concelhos da Ilha de Santiago.

“No mundo inteiro, os bairros mais pobres são alvos fáceis do preconceito. Sombento, na Assomada, não escapa ao estigma – frequentemente, rapazes são catalogados de bandidos e raparigas de prostitutas”, lê-se no documento.

Conforme a mesma fonte, "Mínima d’Sombento” é um single de combate contra o preconceito que ataca as gentes das zonas mais desfavorecidas. “Ao apaixonar-se por uma menina do estigmatizado Sombento, e ao mostrar esse amor ao mundo, a música explora que não importa de onde vem quem se ama, mas sim como o coração é conquistado. Quanta felicidade traz o amor por uma menina tão especial, que até a lua sente ciúmes".

A mesma fonte frisou que desde o início da sua carreira, Hélio Batalha usa a palavra e a música para retratar a cultura africana, exaltando a sua beleza e a força do amor, mas também para apontar os males da sociedade. “Sempre consciente das injustiças sociais que o rodeiam, Hélio Batalha faz da música a arma para um mundo melhor”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,16 set 2022 11:20

Editado porDulcina Mendes  em  16 set 2022 15:36

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.