​Praia acolhe concerto musical "Thilissa"

PorDulcina Mendes,17 nov 2022 12:06

A cidade da Praia acolhe esta sexta-feira, 18, o concerto musical "Thilissa", que surgiu depois de uma semana de residência artística, onde surgiu o projecto com o mesmo nome e que juntou no mesmo espaço cinco artistas femininas: Syna Awel, Suzete Ramos, Ineida Moniz, Thayane Silva e Betinha Leão.

Segundo a organização, trata-se de um concerto musical que dançará pelas remotas aldeias berberes no coração das festividades onde as mulheres estão em destaque, ondulará pelas ondas de Cabo Verde e tudo junto oferece-nos este projecto original de percussão e voz. 

Conforme indicou, neste projecto “Thilissa”, Syna Awel continua a explorar sua cultura de origem com grande sensibilidade.

“Em busca de uma verdadeira mistura de culturas, ela decide dar destaque às mulheres africanas criando um grupo 100% feminino que mescla percussões brasileiras, cabo-verdianas e berberes e se funde com as canções de sua nativa Kabylie”, frisa.

A mesma fonte explicou que Syna Awel, é apaixonada e divulgadora da sua cultura de origem. “Assim, tendo a mesma como fio condutor, partilha-se e procurando outras culturas, promovendo uma verdadeira mistura cultural. Com sonoridades predefinidas, propõe serem cantadas só por mulheres, onde uma mescla percussões brasileiras, cabo-verdianas e berberes e se funde com as canções de sua nativa Kabylie”.  

O concerto acontece no Palácio da Cultura Ildo Lobo, às 20h00.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,17 nov 2022 12:06

Editado porAndre Amaral  em  18 nov 2022 14:15

pub.

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.