Tudo a postos para Show da "Virada do Ano 2023" no largo de Quebra Canela

A Câmara Municipal da Praia (CMP) promove, no próximo dia 31 de Dezembro, o show da "Virada do Ano 2023" no largo de Quebra Canela e promete um ambiente seguro, de muita música, cor, brilho e confraternização.

Em conferência de imprensa, hoje na Cidade da Praia, o vereador da Cultura e Economia Criativa da CMP, Jorge Garcia, diz que esta edição do show, a primeira do actual mandato de Francisco Carvalho devido à contingência sanitária, consubstancia-se em mais um presente, da actual equipa camarária, aos praienses, à semelhança da 11ª Edição da Noite Branca.

“Como tem sido habitual o show da Virada do Ano vai ter fogos-de-artifício e espera-se contar com a presença de milhares de pessoas, oriundas dos diversos municípios da ilha de Santiago e de outras paragens para desfrutarem de um ambiente de muita música, cor, brilho e sã confraternização” sublinhou.

Em termos de actuações musicais, estão previstos os artistas Zé Mário (ex-Bulimundo), SOS Mucci, MC Acondizé, PCC, Vanessa e Sandro Monteiro.

Os munícipes podem contar ainda com a actuação do "Rei do pop cabo-verdiano”, Gil Semedo, que irá encerrar o evento.

Relativamente à criação de condições de segurança, o vereador da Cultura e Economia Criativa, assegurou que o evento irá contar com a colaboração da Polícia Nacional (PN),  Guarda Municipal,  Delegacia de Saúde, Cruz Vermelha, IGAE, Bombeiros e da Protecção Civil o que permitirá um convívio sem incidentes.

Jorge Garcia adiantou ainda que em colaboração com a PN, estarão presentes 40 efectivos para o show da “Virada do Ano 2023”, incrementando assim mais segurança e melhor convívio.

“Nesta perspectiva, a CMP apela a todos àqueles que se dignarem a deslocar-se ao largo de Quebra Canela a se imbuírem do espírito de harmonia e moderação, condição essencial para perpetuar o clima de paz e concórdia que vigorou no Festival de Gamboa e na Noite Branca”, apelou.

O evento realizado pela CMP, através do Pelouro da Cultura e Economia Criativa, está programado para às 22 horas e término às 4 horas da madrugada.

O vereador da Cultura e Economia Criativa da CMP reiterou ainda o compromisso da edilidade de engajar esforços para a realização de actividades lúdicas e culturais e que contribuam para incrementar a agenda cultural da cidade.

“Por último, desejo, em meu nome pessoal e no da Equipa liderada pelo Edil, Francisco Carvalho, um Próspero Ano Novo e um 2023 pleno de realizações a todos e a todas. Um grande bem-haja ao Projecto "Praia para Todos!”, desejou. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Edisângela Tavares (Estagiária),28 dez 2022 12:08

Editado porSara Almeida  em  29 dez 2022 16:33

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.