“Esta edição foi muito competitiva” Maria Martins

PorDulcina Mendes,6 mar 2023 17:48

A directora do Prémio Nacional de Publicidade (PNP), Maria Martins disse hoje, 06, que esta edição foi muito competitiva, pois contou com 45 trabalhos concorrentes em oito categorias de prémio, veiculados nos meios tradicionais e não tradicionais de comunicação.

Maria Martins fez esta afirmação, numa conferência de imprensa da avaliação quantitativa da montra dos trabalhos concorrentes para esta edição.

Os resultados serão conhecidos no dia 31 deste mês, numa gala que acontece no Hangar 7, na Cidade da Praia. Esta gala terá actuações de Mirri Lobo, Zubikilla Spencer, Nana, Maya, mágico Ady, Banda Kaku Alves e Escola de Dança Nicole e Freestyle.

Segundo Maria Martins, foram submetidos a concurso 45 trabalhos, oriundos de agências, produtoras, médias, assim como criativos a solo e universitários, num total de 11, a maioria a operar na ilha de Santiago (90, 91%) e apenas 9, 09 % de São Vicente.

“E foram 155 peças que integram as 45 propostas concorrentes aos prémios Palmeira. Um árduo trabalho por parte da Comissão dos jurados”, indica.

Em termos das propostas que entraram disse que 38% estão na categoria Rádio, 16% na categoria Internet, 11% na Campanha Integrada, 11% na Televisão, 9% Branding e Branding Activation, 4% na Print e 2% no Prêmio Júnior Universitário.

“Quando olhamos para o perfil dos concorrentes diria que 73% são empresas, 18% freelancer e 9% estudantes. Precisamos de mais estudantes, neste prémio, porque é uma forma diferente de se sentirem realizados fora do mundo académico” observou.

Quanto ao perfil das empresas, a directora do PNP frisou que dos concorrentes aos prémios Palmeira 84% são empresas. “E no que se refere às empresas que operam no mercado no domínio da comunicação, nesse universo, temos empresas, freelancer e alguém que trabalha em casa desenvolvendo os seus produtos, temos estudantes e os media e é isto que me refiro 84% são empresas, estudantes, freelancer, profissionais que cooperam no sector e 16% corresponde aos media que divulgam as campanhas e acções de comunicação”

Autoria:Dulcina Mendes,6 mar 2023 17:48

Editado porDulcina Mendes  em  6 mar 2023 17:48