​Segundo Edital de Fomento à Criação Artística Nacional recebeu 160 projectos

PorDulcina Mendes,21 mar 2023 14:11

Teatro
Teatro

O segundo Edital de Fomento à Criação Artística Nacional recebeu cerca de 160 projectos, referentes a cerca de 18 milhões de escudos cabo-verdianos, de acordo com as informações avançadas pelo Ministério da Cultura na rede social, Facebook.

Este edital, segundo o MCIC, constitui objecto do presente edital a selecção de projectos culturais para apoio financeiro no valor máximo de 100 mil escudos cabo-verdianos e/ou parcerias institucionais (disponibilização gratuita de espaços culturais sob a tutela do MCIC).

Desses 160 candidaturas, a ilha de Santiago entregou 74 projectos (47,7%), São Vicente 29 projectos (18,7%), Santo Antão 25 projectos (16,1%), Maio 14 projectos (9%), Boa Vista 6 projectos, São Nicolau quatro projectos e Sal três.

A mesma fonte explicou que receberam projectos de quase todas as ilhas, à excepção das ilhas do Fogo e da Ilha Brava.

Conforme a mesma fonte, o edital de Fomento à Criação Artística Nacional tem como propósito criar uma agenda cultural nacional, dinamizando as actividades em todo o nosso território.

Com este edital, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas quer divulgar e promover a cultura cabo-verdiana, apoiando projectos nas áreas culturais e artísticas, como Artes Plásticas e Fotografia, Artesanato, Teatro, Dança, Música, Design e Moda, com padrão de qualidade, criatividade e sustentabilidade, de forma a gerar novos empregos, novas oportunidades e novas receitas para artistas e criadores cabo-verdianos.

Esta candidatura decorreu no período entre 14 de Fevereiro a 14 de Março de 2023.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,21 mar 2023 14:11

Editado porAndre Amaral  em  22 mar 2023 8:04

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.