​Exposição de pintura “Interlúdio de Cores” de Dilcia Cardoso apresentado na Praia

PorDulcina Mendes,24 mai 2023 14:10

O Centro Cultural Português da Praia assinala o Dia de África, que se celebra no dia 25 de Maio, com a inauguração da exposição de pintura intitulada “Interlúdio de Cores”, da artista cabo-verdiana Dilcia Cardoso.

“Interlúdio de Cores”, segundo uma nota do Centro Cultural Português da Praia, consiste numa selecção de trabalhos da artista, que integra as colecções criadas de 2019 a 2023. A exposição estará patente ao público, a partir desta quinta-feira, 25, até ao dia 16 de Junho.

Dilcia Cardoso começou a pintar no ano de 2013 após regressar de Madrid, onde se licenciou em Direito e Jornalismo.

Completamente autodidata e intuitiva, as suas pinturas têm uma forte vibração etérea, onde a espiritualidade se sobrepõe aos elementos puramente físicos e figurativos.

"Atraída por cores escuras e misteriosas, suas pinturas retratam uma sensação de profundidade e sigilo que é tangivelmente emocional e dá origem a um estilo artístico peculiar e inconfundível", indica a mesma fonte.

Conforme a mesma fonte, os quadros da artista são fortemente inspirados na obra de Gustav Klimt. "Os quadros de Dilcia Cardoso têm como foco principal as mulheres e sua representação, uma forte presença de tons dourados, uma identidade muito definida e carregada de simbolismo em cada detalhe". 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,24 mai 2023 14:10

Editado porAndre Amaral  em  25 mai 2023 7:54

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.