A fadista portuguesa Cuca Roseta é uma das mais prestigiadas cantoras que chegou a cantar para figuras como os Reis de Espanha ou o Papa Francisco.
Já participou nos mais destacados festivais de world music a nível internacional e esgotou várias vezes os Coliseus de Lisboa e Porto. Em 2016 ganhou o disco de platina com o álbum “Riu” , colaborando com o produtor argentino (2 vezes Prémio Oscar) Gustavo Santaolalla.
Christophe Mondoloni é um dos mais destacados cantores da ilha da Córsega, conhecida pelos seus cantos polifónicos, património mundial da Unesco, apresenta um concerto dedicado à música popular da Córsega.
O duo espanhol Féten Féten oferece uma viagem à música popular e tradicional do mundo ibérico com os seus ritmos mais característicos: os chotis (dança tradicional de Madrid), a seguedilla (canção folclórica com as suas danças rápida), o passo duplo e a rumba.
José Barros é um dos músicos mais prestigiados da música popular portuguesa, com uma carreira de 40 anos, se interessa por instrumentos tradicionais portugueses como o "cavaquinho", a "guitarra braguesa", a guitarra "de terra" e, ao mesmo tempo, descobre a paixão pelas canções tradicionais.
Numa nota enviada, à organização do Festival Sete Sóis Sete Luas indicou que todos estes artistas encantaram as ilhas de Brava, Maio, Fogo, Santo Antão e Tarrafal de Santiago com as suas performances musicais e realizará residências musicais com os músicos das bandas Sete Sóis de cada ilha.
Além da música, no mês de Novembro, as ilhas também serão agraciadas com a presença da pintura, com a residência artística do artista plástico cabo-verdiana, Nelson Neves.
Nelson Neves é um verdadeiro construtor de pontes entre culturas, e a sua contribuição promete enriquecer ainda mais este evento cultural. O artista plástico realizará laboratórios de pintura para crianças e criará uma exposição para celebrar os seus 50 anos no Centrum Sete Sóis Sete Luas da Ribeira Grande.
O Festival Sete Sóis Sete Luas acontece graças ao apoio das Câmaras Municipais de Brava, Maio, São Filipe, Ribeira Grande e Tarrafal de Santiago, da Embaixada de Espanha, da AWA Programme ACP-UE CULTURE.