​XI Encontro de Escritores de Língua Portuguesa com homenagem a Amílcar Cabral

PorDulcina Mendes,6 out 2023 14:21

A XIª edição do Encontro de Escritores de Língua Portuguesa que decorrerá de 19 a 22 deste mês, na Cidade da Praia, vai homenagear Amílcar Cabral, com uma mesa redonda alusiva ao centenário do seu nascimento sobre o tema “Actualidade do pensamento de Amílcar Cabral e a Defesa da Identidade e da Cultura Nacional”.

A abertura do encontro será na Biblioteca Nacional e será presidido pelo Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva e contará com a presença de Secretário-Geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) – Vítor Ramalho, Presidente da EMEP – Vítor Coutinho, Presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Tavares e do Vice-Presidente da Câmara de Lisboa, Filipe Anacoreta Correia. 

No mesmo dia, haverá apresentação do prémio de Revelação Literária UCCLA-CML: Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa e mesa redonda alusiva ao centenário do seu nascimento de Amílcar Cabral. 

Esta edição contará com a presença dos escritores: Jacques dos Santos (Angola), André Bazzoni Bueno (Brasil) vencedor ex aequo da 8.ª edição do Prémio de Revelação Literária UCCLA-CMLisboa - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa e Domício Proença Filho. 

António Baptista, Fátima Fernandes, Felisberto Vieira, José António dos Reis, José Maria Semedo, Lúcia Cardoso, Madalena Neves, Odair Varela, Vera Duarte e Vlademiro Furtado (Cabo Verde); Pedro Casteleiro (Galiza); Amadú Dafé (Guiné-Bissau); Sheila Khan (Moçambique); José Pedro Castanheira, José Pires Laranjeira e Leonel Barbosa (Portugal) vencedor ex aequo da 8.ª edição do Prémio de Revelação Literária UCCLA-CMLisboa - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa e Olinda Beja (São Tomé e Príncipe), são outros escritores que marcarão a presença o evento.

De acordo com o programa do encontro haverá, também, visita a escolas, ao Tarrafal e à Cidade Velha.

O Encontro de Escritores de Língua Portuguesa (EELP) é uma iniciativa da UCCLA e da Câmara Municipal da Praia (CMP), em parceria com a Empresa de Mobilidade e Estacionamento da Praia (EMEP). 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,6 out 2023 14:21

Editado porAndre Amaral  em  6 out 2023 16:14

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.