Será mais uma edição, onde os amantes do jazz terão oportunidade de apreciar as melodias dos artistas do mundo crioulo. Ainda não são conhecidos os artistas que vão actuar na edição 2024 do KJF, mas a organização tem trazido nomes que tem surpreendido o público.
O festival que sucede o Atlantic Music Expo, abre em noite gratuita com apresentações de novos talentos. As outras duas noites são sempre pagas decorrerá como habitualmente, abertas por um artista cabo-verdiano, seguidas de espectáculos de artistas internacionais.
Organizado pela Harmonia Lda em parceria com a Câmara Municipal da Praia, o festival tem como principal objectivo promover a música de inspiração crioula de todas as ilhas, seja nas Caraíbas, no Oceano Índico, em Cabo Verde, na Europa ou em África, berço do crioulo.
A 12ª edição do KJF que aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de Abril, em homenagem ao músico Nhonhô Hopffer Almada, contou actuação de artistas de renome mundial de jazz, como americana Dee Dee Bridgewater, brasileira Luedji Luna, Bamba Wassoulou (Mali), Tcheka, Lucibela, ASA (Nigéria) e Doctor Prats (Espanha).
Este ano, pela primeira vez aconteceu o Kriol Jazz Sal, uma organização da Harmonia em parceria com a Câmara Municipal do Sal, onde participaram nomes sonantes do panorama musical cabo-verdiano e internacionais.