​Receita global de direitos autorais com aumento de 26,7%

PorDulcina Mendes,30 out 2023 10:09

O Relatório Global da Arrecadação Anual da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores (CISAC) indica que este ano, os direitos autorais cobrados registaram um aumento recorde de 26,7%, atingindo pela primeira vez mais de 12 mil milhões de euros.

As conclusões do relatório foram partilhadas na passada quinta-feira, 26, pela Sociedade Cabo Verdiana de Música, que realçou que este ano houve um notável regresso ao crescimento da cobrança.

Segundo apontou, todas as regiões estão a crescer, impulsionadas pelo forte crescimento das receitas digitais, que pela primeira vez se estão a tornar a principal fonte de receitas dos nossos membros.

Segundo as conclusões do relatório, as arrecadações digitais duplicaram desde o nível pré-covid de 2019 ultrapassando a televisão e a rádio, com 35% do total das arrecadações.

A SCM realça que o relatório forneceu dados abrangentes e análises de arrecadações de todos os repertórios, incluindo música, audiovisual, artes visuais, literatura e teatro. E que o mesmo contém dados precisos e análises abrangentes de nossa indústria.

Neste sentido, a Sociedade Cabo-verdiana de Música assegura que continua firme de que em Cabo Verde com o passar da pandemia conseguirem obter um crescimento das cobranças para que os seus membros possam usufruir de uma remuneração justa pelas suas criações.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,30 out 2023 10:09

Editado porAndre Amaral  em  3 dez 2023 8:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.