​Candidatura ao Prémio de Revelação Literária UCCLA-CMLisboa - Novos Talentos, Novas Obras alargado até 3 de Dezembro

PorDulcina Mendes,6 nov 2023 16:41

As candidaturas para a oitava edição do Prémio de Revelação Literária UCCLA-CMLisboa - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa vão até o dia 3 de Dezembro próximo. De acordo com uma nota da UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa).

Assim, os interessados têm até 03 de Dezembro, para candidatar ao prémio, que tem como objectivo estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (romance, novela, conto e crónica) e da poesia, em língua portuguesa, por escritores que nunca tenha publicado uma obra literária.

Para o prémio são admitidas candidaturas de concorrentes que sejam pessoas singulares, de qualquer nacionalidade, fluentes na língua portuguesa, com idade não inferior a 16 anos.

“No caso dos menores de 18 anos, a atribuição de prémios ficará sujeita à entrega de declaração de aceitação pelos respetivos titulares do poder paternal”, indica.

Criado em 2015, este prémio é uma iniciativa da UCCLA em conjunto com o Movimento 800 anos da Língua Portuguesa. Em 2020 foram estabelecidas duas parcerias: uma com a editora Guerra e Paz, que passará a responsabilizar‐se pela edição da obra premiada e outra com a Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito do Festival Literário de Lisboa ‐ 5L.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,6 nov 2023 16:41

Editado porAndre Amaral  em  22 jun 2024 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.