Rui Veloso, Dany Silva, Paulo Flores e Sandra Horta, são os convidados especiais de Tito Paris para os dois concertos em Portugal. Nestes concertos, Tito Paris fará uma viagem pelas quatro décadas de música.
Natural de São Vicente, Tito Paris de seu nome de registo Aristides Paris, aprendeu os primeiros acordes na guitarra com a sua irmã, foi tocando com os irmãos e com o primo Bau, que também se viria a tornar célebre e recebeu a influência de músicos como o clarinetista Luís Morais e o pianista Chico Serra.
Aos 19 anos, ruma a Lisboa, a convite de Bana, para integrar a sua banda “A Voz de Cabo Verde”. Já em Lisboa, cedo começa a conquistar o seu espaço então na florescente cena da capital portuguesa, ao acompanhar Bana, Dany Silva, Paulino Vieira e outros.
Em meados da década de 1990, Tito e a sua banda gravaram “Dança ma mi criola”, que se tornou num dos seus temas emblemáticos. Embalado neste sucesso gravou, em 1996, “Graça de tchega”.
Ao longo da sua carreira, Tito Paris trabalhou com os artistas Dany Silva, Paulino Vieira, Paulo de Carvalho, Celina Pereira, Vitorino, Mariza e Boss AC.