​Ministério da Cultura celebra Dia Nacional da Morna com serenata musical e flash mob

PorDulcina Mendes,3 dez 2023 10:28

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através da Direcção Geral das Artes e das Indústrias Criativas, realiza serenata musical e flash mob, nos aeroportos e nas ruas das cidades, em parceria com artistas, no âmbito do Dia Nacional da Morna, que se celebra hoje, 3 de Dezembro.

Segundo uma nota do Ministério da Cultura, a serenata musical estará nos Aeroportos Internacionais Nelson Mandela, Cidade da Praia e Aristides Pereira, na ilha da Boa Vista, para acarinhar os que estão de partida e receber com morabeza os que chegam à Cabo Verde. E, na ilha do Sal acontece a serenata pelas ruas.

Ainda no quadro da celebração do Dia Nacional da Morna, na segunda-feira, 04, o Porto da Furna, na Brava, terá a morna para despedida e para a chegada dos passageiros.

As actividades culminaram no dia 11, dia de mais um ano da elevação da Morna a Património Cultural Imaterial da Humanidade, com o Flash Mob na Praça Alexandre Albuquerque, Cidade da Praia.

A mesma fonte indicou que nesta comemoração do Dia Nacional da Morna, que se estende por vários dias, o Instituto do Património Cultural (IPC) também irá realizar conversas abertas à volta deste género musical.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,3 dez 2023 10:28

Editado porDulcina Mendes  em  15 jun 2024 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.