Organizada pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através da Direcção Geral das Artes e das Indústrias Criativas, a Feira Criativa de Natal deste ano contou com mais de 20 expositores. A feira arrancou esta quarta-feira, 13, e vai até 24 deste mês.
A cerimónia de abertura da feira foi presidida pela directora Geral das Artes e das Indústrias Criativas, Vandrea Monteiro que disse que este ano lançaram um edital para que mais pessoas possam participar do evento.
“Por isso temos muito mais artesãos a fazer parte da feira, por causa do concurso público que lançamos. A princípio foram seleccionados 19 artesãos que se candidataram a esta feira criativa, através de um concurso público, e, entretanto, foram aparecendo novos nomes e não poderíamos dizer que não. E neste momento temos cerca de 23 artesãos, mas até amanhã teremos muito mais”, conta.
Vandrea Monteiro frisou que a porta do Palácio da Cultura está aberta para que todos possam participar do evento. “Temos que fazer aqui um esforço de forma que todos possam fazer parte desta casa que é da cultura, da arte e das indústrias criativas”.
“É maravilhoso ver que há vários trabalhos que estão a ser feitos em casa, sem dizer que os artesãos têm um público que é mais digital, mas aqui temos um espaço de partilha e de venda. Eles costumam dizer que conseguem vender muito mais nesta época natalícia”, realça.
A feira ficará patente ao público até o dia 24, véspera do Natal, “temos aqui um leque de materiais cosméticos, livrarias, gastronomia, bijuterias, ou seja, temos tudo que podemos oferecer nesta época natalícia”.