O incentivo será destinado à preparação, produção e realização do Grito Rock, assim como outras atividades relacionadas ao evento.
Abraão Vicente afirmou que essa parceria representa um retorno positivo para a programação nacional, e o protocolo será estendido até 2026, assegurando a realização do evento nas edições de 2024, 2025 e 2026.
“Para ter essa consolidação e dar garantia ao grupo e a equipa que organiza que este é o evento que faz falta a programação artístico cultural. Ter essa renovação do mandato, de certa forma dá garantia também aos nossos jovens de que este evento regressa forte e com solidez para continuar”, garante.
O governante mencionou que o Grito Rock Praia é o único evento especializado em rock em Cabo Verde e expressou a esperança de que Mindelo também possa recebê-lo no futuro. “Creio que seria sempre bom pensar que a cidade do Mindelo mereceria esse evento, com uma parceria com os organizadores em Mindelo, num futuro próximo”.
Por seu lado, César Freitas, um dos membros da ARTiKUL CJ agradeceu o apoio do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas. “Sem esse apoio era praticamente impossível manter toda essa saga dos Grito Rock, após uma paragem desde 2019 por causa da pandemia e só agora retomamos o evento”.
Cesar Freitas informou que a 8ª edição do Grito Rock acontece no dia 23 de Março. “Vamos ter o evento grande que é o festival, que será na Pracinha da Escola Grande, estamos ansiosos por isso. Estamos só à espera de preparar todos os aspectos para que tudo corra da melhor forma”.