A mesma fonte destaca na sua página na rede social, Facebook que Álvaro Cardoso era um jovem de várias facetas. “Brilhante e brincalhão, com a sua performance conseguia fazer o público viajar nos textos e nos seus movimentos no palco”.
Ainda segundo o ministério, Álvaro Cardoso, da Companhia Fladu Fla interpretou vários textos e em palcos nacionais e internacionais (Angola e Portugal). “Dos seus vários papéis “Chiquinho” do clássico cabo-verdiano de Baltasar Lopes da Silva esteve em cartaz em várias salas e com a presença massiva de alunos”.
“Chiquinho foi uma peça escolhida pela Cia Fladu Fla para fazer com que os alunos pudessem ler este importante livro de leitura obrigatória”, realça.
O antigo presidente da Companhia de Teatro Fladu Fla, Sabino Baessa também lamentou na página na rede social, Facebook a morte do actor. “Cabo Verde perdeu o melhor actor de todos os tempos, inteligente, sereno, versátil... tanto dramático quanto cómico. Tanto sublime como subtil e profundo. Sem palavras”.
De recordar que o jovem actor foi encontrado morto, esta quinta-feira, 04, na zona de Palmarejo Baixo, na Cidade da Praia.