A abertura da exposição fotográfica aconteceu esta terça feira, 04, às 16h00, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, e contará com uma conversa aberta sobre Dependência e Recuperação.
Segundo uma nota enviada, trata-se de uma exposição fotográfica que celebra os cinco anos de sobriedade e recuperação do artista, ao apresentar uma narrativa íntima e sincera sobre a luta, a resiliência e a esperança que compõe o caminho da sua recuperação desde que terminou o tratamento no Centro Terapêutico Granja São Filipe.
“Ao longo do seu tratamento, o lema `Só Por Hoje` guiou os passos de Sandro Fonseca. Cinco anos depois este continua sendo um mantra para o artista que, através da sua lente, busca capturar a beleza da vida, a força das conexões humanas e a complexidade das emoções experimentadas ao superar desafios diários”, indica a mesma fonte.
A exposição "SÓ POR HOJE” é composta por 12 quadros que representam os momentos e dádivas que o artista conseguiu vivenciar graças à sobriedade. “Através da fotografia, encarada como uma terapia, o artista explora diferentes aspectos da recuperação, mostra a determinação e a coragem na caminhada daqueles que escolheram a sobriedade”.
A mesma fonte sublinha que além das imagens, a exposição inclui também um vídeo documentário que mescla vivências durante os cinco anos de recuperação do artista.
“Uma forma de sensibilizar o público sobre a importância do apoio e da compreensão na luta contra a dependência, e de inspirar aqueles que estão no caminho da recuperação a acreditarem que a mudança é possível”, frisa.