Numa entrevista exclusiva à Inforpress, o cantor anunciou o lançamento do álbum que contém 13 faixas no qual retrata “a natureza passageira da vida e a necessidade de aproveitar cada momento”.
“Neste momento estou a terminar um álbum que sai no mês de Setembro. Em paralelo com isso, estamos a fazer alguns “shows”, mas o foco central é terminar e preparar o lançamento do álbum”, declarou.
O álbum “chama atenção para a nossa impermanência como ser humano, porque muitas vezes estamos tão focados no amanhã, tão focados em coisas para fazer, em conquistar, que esquecemos, mas na verdade não somos eternos, e isso faz com que, estejamos focados em buscar mais coisas”, sublinhou o artista.
O álbum, referiu, é um convite para valorizar o presente e as pequenas coisas da vida, alegando que destaca a importância de “agradecer e aproveitar” o que já se tem.
“Nos esquecemos de agradecer e aproveitar coisas que já temos e quanto mais crescemos, mais temos de dar importância a essas pequenas coisas. É um álbum de chamada de atenção para isso, para aproveitar cada momento. A fase é única e ninguém sabe o dia do amanhã”, explicitou.
O artista falava à Inforpress à margem da segunda edição do “ArtEmpreend – Conversas Artísticas”, uma iniciativa do Governo de Cabo Verde, envolvendo o Ministério das Finanças e Fomento Empresarial, o Ministério da Cultura e a AV Produções.
Pretende-se, com esta iniciativa, promover o empreendedorismo e o desenvolvimento da economia criativa em Cabo Verde, através do diálogo e da troca de experiências entre artistas, empreendedores e o público em geral.
O artista dos Picos São Salvador do Mundo, interior de Santiago, demonstrou estar “grato” pelo convite em que aproveitou a ocasião para contar a sua “verdadeira história, para servir de inspiração para os jovens”.
“Todo o meu trabalho e tudo que o envolve serve como inspiração para os jovens e para o público em geral. Vou contar a minha verdade, tudo o que já passei e quanto mais pessoas estiverem melhor será, vai ser bom para, não só, me conhecerem, conhecerem o meu lado artístico, mas conhecer-me para além do meu lado artístico”, exprimiu.
Esta segunda edição do “ArtEmpreend – Comversas Artísticas” deu continuidade à primeira realizada em Julho, igualmente no Pátio “Tchon de Morgado”, no Palácio da Cultura Ildo Lobo e teve como convidado o artista e empreendedor MC Acondizé.