A residência criativa está enquadrada na 9ª edição da URDI - Feira de Artesanato e Design de Cabo Verde, que está agendada para os dias 11 e 15 deste mês.
Esta edição da URDI terá como lema (re)interpretação da matéria.
Segundo uma nota da organização do evento, esta residência convida e desafia os participantes a abordarem o plástico enquanto matéria criativa, desenvolvendo projectos conceituais numa perspectiva diferenciada no domínio técnico e material.
“Através desta residência, a URDI posiciona-se como um instrumento de transformação ao promover o estabelecimento de relações amplas de partilha criativa, a partir da reutilização e sustentabilidade numa perspectiva expandida”, indica.
A residência Plasti_cidade será coordenada pelo artista sul africano, Mbongeni Buthelezi.
Organizada pelo Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD), sob a superintendência do Ministério da Cultura e Indústrias Criativas, a URDI propõe o fomento de sinergias da classe artesã, dos designers e demais criativos, visando a promoção e preservação do artesanato enquanto valor cultural e factor de dinamização da actividade económica, bem como estabelecer contactos entre o público, a classe artesã e demais criativos.