Segundo uma nota enviada, “Gramática D’Amor” é um zouk, bem fiel ao estilo e registo de Grace, que conta com o dueto do lendário rapper cabo-verdiano, Djaystaman, popularmente conhecido por Djedjê.
Baseada em regras de escrita, “Gramática D’Amor” é uma licença poética, usada para dar vida a uma história de amor de dois jovens apaixonados, que viviam um amor incondicional, sem nunca prometer ou cobrar nada um ao outro.
Gramática D’Amor” é o segundo single de Grace Évora a integrar o álbum “2069 – Vol.2”, a ser lançado ainda este ano, antes do Verão. Há cerca de cinco meses o artista lançou “Mandamente”.
Conforme a mesma fonte, o lançamento em Março deste single, é uma homenagem às mulheres, por um dos artistas da actualidade que mais canta o amor, o romantismo e as mulheres.
De recordar que o Volume 1 de “2069” foi lançado em 2017. Da sua biografia, constam ainda os discos “Total Love I”, “Total Love II”, “Romance” e “Aventura”.
Com mais de 30 anos de carreira, o músico é um dos mais prestigiados artistas cabo-verdianos das últimas décadas.
Baterista, compositor, e também cantor e intérprete reconhecido, já passou por bandas como os “Splash” e os ”Livity”. “Lolita” e “El é Sabim” são alguns dos seus grandes êxitos.