Segundo a SCM, a reunião tem como objectivo dar seguimento às resoluções e compromissos do 2024 realizado em Dar-es-Salaam, Tanzânia em Março de 2024 e fornecer uma visão geral do trabalho realizado pelas EGCs durante o ano passado.
Promover as boas práticas da indústria na região e continuar o diálogo entre a IFPI, as EGCs e as empresas discográficas sobre o aproveitamento de novas oportunidades para o avanço da gestão dos direitos conexos na região para realizar o nosso potencial total de mercado, é outro objectivo da reunião.
A conferência realizada em parceria com a South African Music Performance Rights Association (SAMPRA), é organizada pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) com a participação de empresas discográficas, Entidades de Gestão Colectiva (EGCs) e organismos da indústria discográfica na região da África Subsariana.
A SCM participa deste importante momento de capacitação e troca com as suas congéneres a nível africano através do seu diretor-geral Bernardino Gonçalves, visando potencializar a sua capacidade de servir o sector dos direitos conexos em Cabo Verde.
A entidade gestora dos direitos de autor frisa que aproveitará o encontro para além de partilhar a sua experiência, beber da experiência das congéneres e da Federação Internacional da Indústria Fotográfica, para também aumentar o seu networking em matéria de gestão coletiva na África Sub-sariana.