Segundo nota divulgada, o espectáculo dá também nome ao novo álbum da artista, disponível em formato digital e físico, que resulta da gravação de uma digressão que percorreu o mundo com mais de 40 concertos.
O repertório de reEncanto revisita temas dos álbuns Navega (2006), Stória, Stória (2009), Lovely Difficult (2013) e Manga (2019). De acordo com Mayra Andrade, esta nova abordagem permitiu-lhe redescobrir as próprias canções, agora interpretadas com a maturidade vocal e emocional adquirida ao longo dos anos.
Após quatro concertos realizados em Portugal em 2022, a digressão continuou por várias cidades europeias, somando cerca de 15 datas. A resposta do público foi, segundo a artista, “calorosa e comovente”.
“Algo de muito especial estava a acontecer entre o palco e o público. Era como uma viagem extremamente profunda. Percebi que tinha de deixar um vestígio desta troca”, afirma.
No palco, Mayra Andrade é acompanhada pelo guitarrista cabo-verdiano Djodje Almeida, radicado em Lisboa, com quem desenvolveu uma forte cumplicidade artística.
Paralelamente à digressão de reEncanto, Mayra colaborou recentemente com o ator, produtor e músico Idris Elba (IDRIS) no tema Sima Agua, já disponível nas plataformas digitais.