O festival arranca esta terça-feira, 20, no Centro Cultural Português, na cidade da Praia, com a exibição de Desfile D’Sapot, da Txiluf – Associação Olho Largo (Cabo Verde). No mesmo dia será apresentado o filme O Homem do Vento Norte, de Paulo Henrique Silva (Portugal).
Na quarta-feira, 21, a Alliance Française, em Mindelo, recebe o filme Catxupada e Arroz K’ Peixe, também da Txiluf – Associação Olho Largo. Ainda nesse espaço será exibido o filme Bis Hierhin Und Wie Weiter, de Felix Maria Bühler (Alemanha).
No mesmo dia, o Centro Cultural Português, na Praia, volta a exibir Catxupada e Arroz K’ Peixe e, em seguida, o filme As Bestas, de Rodrigo Sorogoyen (Espanha).
Na quinta-feira, 22, serão apresentados os filmes Mudjeris di Areia, de Mário Benvindo Cabral (Cabo Verde), e Flow, de Gints Zilbalodis (Letónia).
Na sexta-feira, 23, o Centro Cultural Português acolhe os filmes Sumara Mare, de Samira Vera-Cruz (Cabo Verde), e Banel et Adama, de Ramata-Toulaye Sy (França).
Já na ilha do Maio, o festival acontece no sábado, 24. Mudjeris di Areia, de Mário Benvindo Cabral, e Flow, de Gints Zilbalodis (Letónia), serão os filmes exibidos.