Augusto Veiga afirmou que a possibilidade já tinha sido discutida pelo anterior executivo camarário e que basta a Câmara Municipal do Maio entrar em contacto com a organização do Kriol Jazz, visto que este é um evento organizado por uma entidade privada. “Já havia essa abertura e acredito que o contacto iniciado será retomado”, acrescentou.
O vereador da Câmara Municipal do Maio, Assis Silva, manifestou o desejo de receber a extensão do Kriol Jazz, uma ideia que vem da gestão anterior.
“Gostamos de dar continuidade ao que é bom, mas este ano o calendário esteve apertado para acolher a extensão do Kriol Jazz e outros eventos que também acontecem”, explicou.
Em entrevista ao Expresso das Ilhas, também o director do Festival, José da Silva, revelou que já tinha iniciado contactos com o anterior edil maiense com o objetivo de levar o evento à ilha do Maio.
Nascido em 2009 na cidade da Praia, o Kriol Jazz Festival é uma fusão de músicas de várias origens num só palco. Reúne um painel dos melhores artistas do mundo crioulo para um intercâmbio humano e musical.
Organizado pela sociedade Harmonia Lda em parceria com o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, o Kriol Jazz Festival tem como principal objetivo promover a música de inspiração crioula originária de todas as ilhas, quer sejam das Caraíbas, do Oceano Índico, de Cabo Verde ou da África, berço da cultura crioula.