Segundo uma nota enviada à imprensa, este single é uma homenagem à beleza natural do arquipélago, à força e à fé do povo cabo-verdiano e aos 50 anos da independência nacional.
A mesma fonte descreve este lançamento como um dos encontros mais esperados pelo povo de Cabo Verde, agora finalmente concretizado: um verdadeiro símbolo de união, sucesso e orgulho nacional.
“Gil Semedo e Beto Dias, cujas carreiras atravessam gerações, oferecem nesta colaboração mais do que uma canção: partilham emoção, história e um amor incondicional à sua terra”, destaca a nota.
Ainda conforme a mesma fonte, os dois artistas reconhecidos como embaixadores culturais junto da diáspora juntam o génio a uma humildade e simplicidade, sempre com Cabo Verde no coração. “O single é uma celebração que honra o passado, vive o presente e canta o futuro”.
O single contou com o apoio do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e do Ministério do Turismo e Transportes, “instituições às quais os artistas expressam o seu agradecimento pelo contributo e confiança na valorização da música cabo-verdiana”.