O evento, organizado pelo grupo Falucho e que contou com dois palcos simultâneos, destacou a diversidade musical e a riqueza cultural de Cabo Verde, celebrando também as festividades do santo padroeiro, São Tiago Maior.
O segundo dia do festival começou depois da meia-noite, com os talentos da casa, seguida de uma sequência de actuações que encantaram o público presente.
César Sanches, filho de Santa Cruz, já com uma carreira consolidada, abriu a programação com uma apresentação carregada de emoção e orgulho, mostrando por que é considerado um dos talentos “promissores” da nova geração musical do país.
Kino Cabral elevou ainda mais o nível do certame musical com a sua presença vibrante no palco e destacou a paixão que sente pelo público de Areia Grande.
A noite seguiu com Mika Mendes, Yasmine, a única mulher no cartaz do dia, Tony Fika, Elji Beatzkilla e o grupo Ferro Gaita que encerrou o festival com uma actuação cheia de alma, autenticidade e alegria, revivendo as raízes culturais do país.
O sucesso do evento reflectiu-se na “avaliação positiva” do público, que elogiou o envolvimento dos artistas, o civismo e a segurança no local.
O festival, que contou com dois palcos, um para artistas e outro dedicado aos DJ, ampliou a diversidade de estilos musicais.
Esta edição do Festival de Areia Grande não apenas reforçou a tradição musical do município, mas também destacou a sua capacidade de promover cultura, união e alegria.