Segundo uma nota da câmara municipal dos Mosteiros, inicialmente o evento estava agendado para a última semana de Setembro, mas foi adiado para o mês de Novembro, por motivos relacionados com transportes inter-ilhas que condicionaram viagens de participantes estrangeiros e parceiros, em especial técnicos da Biblioteca Nacional, e a jornalista e escritora portuguesa Ana da Cunha, a convidada de honra desta edição.
De acordo com o programa aprovado em sede de reunião camarária, a par da Grande Feira do Livro, que decorre durante os dias da Festa do Livro, na Praça Azambuja, estão programadas actividades de promoção da leitura, como a segunda maratona de leitura de Mosteiros, a acontecer no último dia do certame, e oficinas com alunos do pré-escolar e do ensino básico e secundário.
A apresentação da obra “O meu pé de Laranja Lima”, o 3° encontro de escritores do Fogo, os Diálogos Culturais e o Café com Versos são outros pontos da agenda da 4ª edição de Beco Literário - Festa do Livro de Mosteiros.
A edição deste ano de Beco Literário conta com a parceria do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através da Biblioteca Nacional, do Ministério da Educação e de Camões, Instituto da Cooperação e da Língua.
Inscrito no Plano Anual de Actividades da Câmara Municipal, Beco Literário visa promover o hábito de leitura, o intercâmbio entre escritores e leitores, divulgar o trabalho de autores locais e convidados de fora e proporcionar aos participantes uma Festa do Livro.
O evento acontece no anfiteatro ao ar livre e à beira-mar, na recém-requalificada orla marítima de Beco, na cidade de Igreja, alastrando-se também por outros pontos da cidade, como a Biblioteca Municipal e a Praça Azambuja.
homepage





