Zeca Nha Reinalda lançou, em Março deste ano, nas plataformas digitais, o álbum de 50 anos de carreira, que reúne composições de nomes incontornáveis como Calú di Guida, Mário Lúcio e Dick Tavares, além de uma faixa assinada pelo próprio Zeca.
Desde muito cedo ligado à música, encontrou inspiração nos grandes nomes da música soul, influência que moldou, à sua maneira única, a forma de interpretar e sentir a arte.
A sua trajectória começou no grupo Voz D'África e, mais tarde, destacou-se com a formação Opus 7, onde a sua musicalidade começou a ganhar reconhecimento. Contudo, foi com o lendário grupo Bulimundo que consolidou a sua marca na história da música cabo-verdiana.
Com a sua voz inconfundível, tornou-se, com os Bulimundo, um dos principais responsáveis pela revolução do funaná, género que expandiu fronteiras e colocou Cabo Verde no mapa musical internacional.
Após os Bulimundo, Zeca continuou a brilhar com o grupo Finaçon, onde, ao lado do irmão Zezé di Nha Reinalda, deu continuidade ao seu contributo para a valorização da identidade musical cabo-verdiana. Com o fim dos Finaçon, iniciou uma sólida carreira a solo, explorando ainda mais a sua música e mantendo parcerias com as gerações que lhe seguem.
homepage








