O trabalho, segundo uma nota enviada à comunicação social, nasceu de uma experiência criativa imersiva e propõe um formato ainda pouco praticado em Cabo Verde: um EP construído integralmente a dois, para além da lógica habitual do featuring.
A mesma fonte explica que o “1+1” (EP Colaborativo) resulta de um processo de criação partilhado desde o conceito até à interpretação final, e é formado por quatro faixas musicais.
Conforme explicou, as quatro faixas musicais reflectem a troca contínua, explorando o amor na sua dimensão carnal e íntima, mas também emocional e humana, transcendendo os corpos.
“Num contexto onde EPs e álbuns colaborativos ainda não são uma prática comum em Cabo Verde, 1+1 surge como uma proposta inovadora, abrindo caminho para novas formas de criação conjunta no panorama musical nacional”, relata.
Com uma longa e sólida carreira, Batchart é uma referência da música urbana cabo-verdiana, reconhecido pela sua escrita profunda, consciência artística e impacto cultural, acumulando ao longo dos anos prémios, distinções e o respeito do público e da crítica.
Maya, em fase de arranque da sua carreira, afirma-se pela sua sensibilidade artística, identidade vocal e abordagem melódica delicada, que encontra na poesia intensa de Batchart um espaço natural de diálogo e crescimento criativo.
homepage








