Futebol: Tunísia empata (1-1) com a Guiné-Equatorial e Cabo Verde pode sonhar com Mundial

PorExpresso das Ilhas,16 jun 2013 21:42

O empate (1-1) registado na tarde de hoje em Malabo, Guiné-Equatorial, entre a equipa da casa e a Tunísia, mantém em aberto o sonho de Cabo Verde se qualificar para o Mundial do Brasil, em 2014.

 

Para manter de pé o sonho, agora, a FIFA terá de decidir o protesto que a Federação cabo-verdiana de Futebol (FCF) interpôs por alegada utilização ilegal de um jogador pela Guiné-Equatorial, no jogo referente à terceira jornada, em Malabo, que Cabo Verde perdera por 3-4.

Recentemente, uma agência internacional pôs a circular a notícia segundo a qual a FIFA teria decidido favoravelmente o protesto de Cabo Verde, todavia à sede da FCF, na Cidade da Praia, não chegou ainda “nenhuma comunicação” do organismo máximo do futebol a nível mundial.

Neste momento, as quatro equipas do Grupo B já disputaram cinco partidas, e a classificação é liderada pela Tunísia com 11 pontos, seguida de Cabo Verde com seis, e Serra Leoa e Guiné-Equatorial, ambas com cinco pontos. 

Caso Cabo Verde conseguir esses três pontos passa a contar com nove pontos e vai no dia 06 de Setembro a Tunes, capital da Tunísia, disputar o primeiro lugar deste grupo, posto que  em caso de vitória passaria a somar 12 pontos, mais um que os magrebinos. 

Em caso de vitória em Tunes, Cabo Verde, assim, ganhava o Grupo B e ficaria à espera de um dos primeiros classificados dos restantes nove grupos para o derradeiro jogo, a duas mãos, que dará o passaporte para o Mundial 2014, no Brasil. 

Por outro lado, se a FIFA considerar improcedente a queixa da FCF, a Tunísia apura-se automaticamente para a segunda fase das eliminatórias do Mundial Brasil 2014. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,16 jun 2013 21:42

Editado porExpresso das Ilhas  em  31 dez 1969 23:00

pub
pub.

Rotating GIF Banner

pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.