Wolfgang Niersbach, presidente do comité de competições de seleções, considerou que a prova «é um grande passo» para as equipas nacionais e mostrou-se convicto de que terá o apoio dos adeptos.
A Liga Nações vai englobar os jogos particulares de seleções e estará vinculada ao apuramento para os campeonatos da Europa.
A UEFA vai anunciar em breve o formato final da competição, tendo já adiantado que as 54 seleções filiadas vão ser distribuídas por quatro divisões, com subidas e descidas, de acordo com um ranking.
Entre setembro e novembro de 2018 cada seleção disputará entre quatro a seis jogos.
As equipas competirão pela promoção a um grupo superior ou para conquistarem o título da Liga das Nações e por um lugar no «play-off» de apuramento para o Europeu.
No congresso, as 54 federações aprovaram também a resolução «O futebol europeu unido pela integridade do jogo», que prevê fortes sanções para os envolvidos em jogos viciados.
Além de se comprometerem a impor fortes sanções a todos os implicados na viciação de resultados, as federações membro da UEFA irão levar a cabo planos educativos tendo em vista a integridade do futebol.
A UEFA colocará à disposição das federações oficiais de integridade, que apresentarão aos clubes das diversas competições a campanha «Reconhece, rejeita e denuncia».
Os oficiais de integridade atuarão em contacto com as autoridades desportivas e policiais em possíveis casos de viciação de resultados, uma vez que a UEFA considera fundamental a troca de informação.