Sporting Clube de Portugal passa a cooperar com Cabo Verde na área da formação

PorFretson Rocha,20 dez 2016 8:09

1

Cabo Verde assinou, este sábado, no </strong><strong>Estádio José Alvalade</strong><strong> um protocolo de cooperação na área de formação com o Sporting Clube de Portugal.

 

A representar o arquipélago esteve o ministro do desporto, Fernando Elísio Freire, que rubricou o documento juntamente com o presidente do clube leonino, Bruno de Carvalho.

Fernando Elísio Freire considerou que se trata de um protocolo de uma “dimensão extraordinária” e que vai ao encontro daquilo que o governo quer para o país, no plano desportivo que é “fazer um desporto que seja para todos na sociedade, que seja um mecanismo e uma forma de afirmação do país e dos atletas”.

“O Sporting CP é um Clube com uma dimensão mundial, que tem uma grande influência em Cabo Verde. É um Clube que tem tido um grande sucesso em várias modalidades pela forma como integra os jovens e como os ajuda a ascender socialmente. É isso que nós queremos que aconteça no nosso país”, afirmou o governante citado pelo sporting.pt.

Por seu lado, o presidente do Sporting disse que a relação entre clube e Cabo Verde vem de muitos anos e que tem sido um trabalho “muito profícuo e que tem orgulhado ambas as partes”.

“Neste momento vamos reforçar esta parceria. Vamos trabalhar naquilo que é o nosso ‘know how’ e no que nós gostamos que é o desenvolvimento do desporto num país com quem temos um carinho especial que é Cabo Verde, onde há pouco tempo inaugurámos uma Academia. Agora, damos um passo importante com o próprio governo”, referiu Bruno de Carvalho. 

O líder dos leões disse ainda que um dos grandes objectivos era fortalecer a relação com os países de língua oficial portuguesa.

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha,20 dez 2016 8:09

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 dez 2016 9:24

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.