​São Silvestre 2017: Wilson Cabral e Edena Lima vencem na Praia. Cândido Costa e Crisolita Rodrigues triunfam em Mindelo

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,2 jan 2018 8:35

Os atletas Wilson Cabral e Edena Lima venceram na tarde do último sábado, 30 de Dezembro, na Cidade da Praia, a corrida de São Silvestre 2017, nos 10 quilómetros, na categoria sénior masculino e feminino. Cândido Costa e Crisolita Rodrigues foram os mais rápidos em Mindelo

Com partida e chegada no largo de Quebra Canela, Wilson Cabral, da Cidade de Assomada (Santa Catarina) dominou a prova durante todo o percurso, tendo cortado a meta com o tempo de 35 minutos e 13 segundos.

Um minuto e 13 segundos depois, foi a vez do atleta cabo-verdiano residente em França, Euclides Varela, cortar a meta e, na terceira posição, classificou-se Edmar Andrade, do Paiol, com o tempo de 36 minutos e 45 segundos.

Em feminino, a prova também foi disputada na distância de 10 quilómetros com a atleta Edena Lima da Cidade da Praia, a cortar a meta com o tempo de 43 minutos e 45 segundos. Em segundo lugar ficou a atleta Crisólita Rodrigues de São Vicente. Magda Moreira, de Calheta foi a terceira desportista a cortar a meta.

Nos veteranos masculino e feminino, João Lopes, do Paiol e Celestina Grácia, da Achada Santo António, foram os vencedores nos 10 quilómetros. Nesta mesma categoria, mas nos 5 quilómetros, José Maria Semedo, de São Lourenço dos Órgãos foi o vencedor da prova.

Na categoria júnior masculino, também de cinco quilómetros, o jovem António Cardoso, da Cidade de Assomada, cortou a meta com o tempo de 17 minutos e 03 segundos. Em feminino a atleta de Calheta, Mayara Moreira venceu com o tempo de 21 minutos e 51 segundos.

No paraolímpico, o primeiro lugar coube a Carlos Araújo, da Calheta, com o tempo de 39 minutos e 37 segundos.

Cândido Costa e Crisolita Rodrigues vencem em São Vicente

Um dia mais tarde, em São Vicente, Cândido Costa, do Sal e Crisolita Rodrigues foram os vencedores.

Em masculino, Cândido Costa precisou de 30 minutos e 9 segundos para percorrer os 10 quilómetros, seguido de Paulo Cardoso que gastou 30 minutos e 23 segundos no percurso.

Em feminino, a mindelense Crisolita Rodrigues, que na véspera tinha ficado em segundo, na Praia, percorreu os 10 quilómetros em 37 minutos e 42 segundos. Aleida Santos e Donda ficaram em nos lugares do pódio. 

Na categoria dos veteranos, Paulo Miguel e Paulo Rasta alcançaram o pódio, enquanto nos juniores, Patrick César e Aicha venceram em masculino e feminino, respectivamente.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,2 jan 2018 8:35

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  30 nov 2018 3:23

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.