​Márcio Fernandes coloca ponto final na carreira

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,23 fev 2018 8:57

Márcio Fernandes
Márcio Fernandes

O aleta paralímpico internacional cabo-verdiano Márcio Fernandes, campeão do Mundo no lançamento de dardo, decidiu abandonar a carreira de atletismo. O desportista alega desmotivação por falta de apoio.

Márcio Fernandes decide pôr fim à carreira após 20 anos de competição, dos quais 12 ao mais alto nível.

O atleta, que reside em Londres, Inglaterra, diz ter tomado esta decisão de abandonar a carreira após muita reflexão, por entender que “não estariam reunidas as condições ideais para prosseguir com um trabalho sério e rigoroso”.

Citado pela Inforpress, Márcio Fernandes afirma ter representado Cabo Verde na alta competição com uma “enorme honra”, e que sente “muito orgulho e satisfação” por ter contribuído “de alguma forma para o engrandecimento do país”.

“Estarei sempre e para sempre ligado e disponível para colaborar e compartilhar toda a minha experiência com as gerações do futuro, e dessa forma dar continuidade às grandes conquistas para o desporto cabo-verdiano conseguidas nestes últimos anos”, relata Márcio, que enaltece o apoio do Comité Paralímpico Cabo-verdiano e das entidades e figuras que contribuíram para a sua afirmação.

“Tudo na vida tem um início e um fim e chegou o momento de pôr um fim na minha carreira desportiva, no que diz respeito a alta competição, em representação de Cabo Verde”, explica, acrescentando que “20 anos de atletismo, 12 dos quais ao mais alto nível com muita luta, muitos sacrifícios, momentos baixos, momentos altos, vitorias, derrotas medalhas, grandes competições, enfim tudo o que envolve a pratica desportiva”.

No seu curriculum, Márcio Fernandes foi ainda vice campeão do mundo IPC lançamento do dardo Lyon 2013, recordista africano de dardo (53,87metros) e peso (11,63), medalha de ouro no salto no 6º Meeting de Tunis 2012’ (recorde africano) medalha de prata nos 100 e 200 metros.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,23 fev 2018 8:57

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  12 nov 2018 3:23

pub.
pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.