​“Márcio Fernandes não teve todas as condições” – Filomena Fortes

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,23 fev 2018 10:18

Márcio Fernandes
Márcio Fernandes

O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Márcio Fernandes, não teve todas as condições necessárias para ter um maior desempenho. Quem o diz é a presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, ao reagir à decisão de Márcio Fernandes em abandonar a carreira de atletismo.

As declarações de Filomena Fortes foram proferidas esta manhã, no espaço de opinião do programa “Primeiro Plano”, da Rádio Morabeza.

“Este é uma decisão pessoal. Isso já foi confidenciado várias vezes, principalmente porque ele não tinha todas as condições para que pudesse ter maior desempenho. Quando fomos ao Rio [de Janeiro] sentiu-se isso, a falta de preparação que o Márcio tinha, não porque ele assim o quisesse mas porque realmente não tinha condições naquela altura. Não foram dadas todas as condições que ele exigiu para que pudesse ter uma preparação”, explica.

O campeão do Mundo no lançamento de dardo decide abandonar a carreira de atletismo alegando desmotivação por falta de apoio. Márcio Fernandes põe fim à carreira, após 20 anos de competição, dos quais 12 ao mais alto nível.

Além de ser campeão do Mundo no lançamento de dardo, Márcio Fernandes foi vice campeão do mundo IPC lançamento do dardo Lyon 2013, recordista africano de dardo e peso, medalha de ouro no salto no 6º Meeting de Tunis 2012’ e medalha de prata nos 100 e 200 metros.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,23 fev 2018 10:18

Editado porFretson Rocha  em  22 jan 2019 3:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.