Artigos sobre Filomena Fortes

Filomena Fortes: “O desporto está no meu DNA”
Filomena Fortes nasceu para o desporto. Ela própria o diz. De atleta, professora, treinadora, presidente de uma Federação, presidente do Comité Olímpico cabo-verdiano e membro do Comité Olímpico internacional, entre vários outros postos de relevo como dirigente desportiva, pouco ou nada há que não tenha feito no sector. Contudo, a sua história vai muito além das funções que teve: é também uma maratona de desafios pessoais superados, uma corrida de barreiras ultrapassadas e um passe de peito para novos horizontes. Sendo certo que "não é fácil ser mulher no desporto", é a prova de que, com paixão, o lugar delas é também nos pódios desportivos.

Edição 1217
Neste último número de Março, mês da mulher, damos destaque à entrevista com Filomena Fortes, presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano.

Presidente da ACOLOP reconhecida com a Medalha Torch Bearer Award
A presidente da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP), Filomena Forte, foi reconhecida com a medalha Torch Bearer Award atribuída pela organização Sri Chinmoy Oneness-Home Peace Run. A escolha de Filomena Fortes deveu-se, entre outros motivos, ao seu percurso pioneiro e contribuição para a paz e para o bem-estar da sociedade, de acordo com a organização.

COC pede criação de projectos para melhorar condições de vida dos atletas lusófonos
A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, apelou sexta-feira, na Cidade da Praia, à criação de projectos em conjunto para a melhoria das condições de vida dos atletas da lusofonia.

Mais de 24 milhões escudos disponibilizados pela Solidariedade Olímpica para 10 atletas cabo-verdianos
A Solidariedade Olímpica disponibilizou mais de 24 mil contos para contemplar dez atletas cabo-verdianos com bolsas olímpicas. A informação foi avançada, hoje, pela presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, que falava à imprensa na cidade da Praia.

Cabo Verde preside Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP)
Cabo Verde foi eleito esta sexta-feira presidente da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP), em Assembleia-geral electiva da organização que decorreu em São Tomé e Príncipe.

Filomena Fortes reeleita presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano
A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, (COC), Filomena Fortes acaba de ser reeleita, para um terceiro mandato, na Assembleia-Geral Eletiva da organização, que decorreu este sábado, 04 de Dezembro, na sede da organização.

Filomena Fortes eleita vice-presidente da AFCNO
A Presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC),Filomena Fortes foi eleita vice-presidente da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais Francófonos (AFCNO).

Câmara Municipal da Praia cede lote de terreno ao Comité Olímpico Cabo-verdiano
A Câmara Municipal da Praia cedeu ao Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) um lote de terreno com uma área de 1.690,36 metros quadros, avaliado em mais de nove milhões de escudos.

Grupo IMPAR é parceiro financeiro oficial do Comité Olímpico Cabo-verdiano
O Grupo IMPAR assinou esta quinta-feira, um acordo de parceira com o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), tornando-se assim parceiro financeiro oficial do COC.

Filomena Fortes torna-se membro permanente do Comité Olímpico Internacional
A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, tomou posse esta quarta-feira, em Lausanne (Suíça), como membro individual e permanente do Comité Olímpico Internacional, durante a 134ª sessão ordinária desta organização.

Filomena Fortes, a "mulher mais feliz do mundo" com sucesso dos Jogos Africanos de Praia
A organização dos I Jogos Africanos de Praia considera de ‘extremamente positivo” o evento continental, encerrado na tarde de ontem pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Presidente destaca organização dos Jogos Africanos de Praia e anuncia mais um grande evento africano para o Sal
O Presidente da República classificou ontem de “memorável e muito bem organizado” o espectáculo de abertura dos Jogos Africanos de Praia e anunciou para Novembro um outro “grande evento africano”, no Sal, ligado à juventude.

Presidente da República torna-se embaixador dos I Jogos Africanos de Praia
O Presidente da República foi designado embaixador dos I Jogos Africanos de Praia, que se realizam de 14 a 23 de Junho, na ilha do Sal, referenciados como “o maior evento desportivo internacional jamais realizado no País”.

Lançado concurso para música oficial dos primeiros Jogos Africanos de Praia
O Comité Organizador dos Jogos Africanos de Praia (COJAP) anunciou ontem o lançamento do concurso para melhor música oficial da primeira edição dos Jogos Africanos de Praia, Sal 2019.

Hotel Meliã Dunas torna-se Vila Olímpica dos Jogos Africanos de Praia
O Comité dos Jogos Africanos de Praia (COJAP) rubricou quarta-feira, na ilha do Sal, um protocolo com o hotel Meliã Dunas, empreendimento turístico que vai ser a Vila Olímpica dos Jogos Africanos de Praia – Sal 2019.

“Márcio Fernandes não teve todas as condições” – Filomena Fortes
O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Márcio Fernandes, não teve todas as condições necessárias para ter um maior desempenho. Quem o diz é a presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, ao reagir à decisão de Márcio Fernandes em abandonar a carreira de atletismo.

Cabo Verde com duas nomeações nas Comissões da ACNOA
Cabo Verde passa a contar com dois integrantes nas Comissões da Associação de Comités Olímpicos Africanos. Foram nomeados a presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Filomena Fortes e o presidente da comissão médica da mesma organização desportiva, Humberto Évora.
mais