Artigos sobre COC
Paris’2024/Natação: Jayla Pina fica em 3.º lugar, mas não avança para as semifinais
A atleta olímpica cabo-verdiana, Jayla Pina, ficou em terceiro lugar na sua série com o tempo de 2 minutos, 24 segundos e 51 décimos, mas não avança para as semifinais.
Paris’2024/Natação: José Tati bate recorde pessoal, mas não avança para as semi-finais
O nadador cabo-verdiano José Tati fez hoje o seu recorde pessoal nos Jogos Olímpicos, completando a prova em 26 segundos e 66 centésimos. Apesar do desempenho, não foi suficiente para avançar às semifinais.
Paris’2024: Jayla Pina e José Tati qualificam-se e Cabo Verde bate recorde no número de atletas
Os nadadores cabo-verdianos Jayla Pina ( feminino, 200 metros misto) e José Tati (masculino, 50 metros livre) estão qualificados para os Jogos Olímpicos Paris’2024, e Cabo Verde bate recorde no número (sete) de atletas numa edição.
COC torna-se o 3.º mundialmente a receber certificado ISO 9001
O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) recebeu o certificado de qualidade ISO 9001 da Empresa Internacional de Certificação (EIC), tornando-se o terceiro Comité Olímpico a nível mundial a obter essa distinção.
COC pede criação de projectos para melhorar condições de vida dos atletas lusófonos
A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, apelou sexta-feira, na Cidade da Praia, à criação de projectos em conjunto para a melhoria das condições de vida dos atletas da lusofonia.
Os desafios da carreira olímpica
Cabo Verde tem uma rica história olímpica. Uma história rica não pela quantidade de medalhas, mas sim pelo esforço individual de cada atleta. A maioria, ilustres desconhecidos no país, apesar de levarem o nome de Cabo Verde às competições internacionais. Para o Comité Olímpico Cabo-Verdiano (COC), o país evoluiu em termos participativos, mas, admite que é preciso melhorar o ambiente desportivo.
Presidente do Comité Olímpico Internacional visita Cabo Verde em Novembro
O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, visita Cabo Verde a partir de 11 de Novembro, no âmbito de uma digressão a países africanos, anunciou hoje o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC).
Filomena Fortes torna-se membro permanente do Comité Olímpico Internacional
A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, tomou posse esta quarta-feira, em Lausanne (Suíça), como membro individual e permanente do Comité Olímpico Internacional, durante a 134ª sessão ordinária desta organização.
Marcelo Gomes melhora a sua marca nos 100 metros nos Jogos Olímpicos da Juventude
Cabo Verde terminou a sua participação nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires (Argentina), com o atleta Marcelo Gomes a melhorar a sua marca nos 100 metros.
O desporto ao serviço da paz
Esta semana, o mundo teve uma notícia, que redobra as esperanças na importância do Movimento Olímpico para a promoção da paz e união entre os povos. A Coreia do Sul e a Coreia do Norte anunciaram que vão fazer uma candidatura conjunta para poder acolher a edição XXXV dos Jogos Olímpicos de Verão em 2032. Mesmo que a Carta Olímpica não preveja sequer a possibilidade de organização conjunta dos Jogos por duas cidades, é animadora a ideia avançada com este cenário.
Vem aí o Beach Tenis. Sim, ténis de praia
A atleta portuguesa Ano Noro, vice-campeã mundial de ténis em pares, chega a Cabo Verde a 27 deste mês para ajudar a Federação Cabo-verdiana de Ténis na implementação projecto Beach Ténis (ténis de praia).
Maria Andrade no Japão para partilhar sua experiencia
A atleta olímpica Maria Andrade está no Japão, onde irá participar como oradora num workshop, como Jovem Inspiradora de Mudança (YCM) do Comité Olímpico Internacional (COI).
COC precisa de 4 mil contos para levar atletas aos Jogos Olímpicos da Juventude
Quatro mil contos é o montante de que o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) necessita para assegurar a participação nos Jogos Olímpicos da Juventude, que decorrem de 16 a 19 de Outubro, em Buenos Aires, Argentina.
Primeiros Jogos Africanos de praia orçados em 50 mil contos
Os primeiros Jogos Africanos de Praia, que vão ser realizados na ilha do Sal no próximo mês, estão orçados em 50 mil contos, num "acontecimento histórico" que o Governo acredita vai colocar o país "no cenário mundial".
Comissão de Ética do COC lança “Cartilha de Ética e Desporto”
A Comissão de Ética do Comité Olímpico Cabo-verdiano assinala o Dia da Mulher Cabo-verdiana, 27 de Março, com o lançamento da “Cartilha de Ética e Desporto”, na sede da Federação Cabo-verdiana e Futebol, visando a valorização de princípios éticos.
Cabo Verde com duas nomeações nas Comissões da ACNOA
Cabo Verde passa a contar com dois integrantes nas Comissões da Associação de Comités Olímpicos Africanos. Foram nomeados a presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Filomena Fortes e o presidente da comissão médica da mesma organização desportiva, Humberto Évora.
mais