Vem aí o Beach Tenis. Sim, ténis de praia

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,20 set 2018 8:13

Ténis de Praia
Ténis de Praia

​A atleta portuguesa Ano Noro, vice-campeã mundial de ténis em pares, chega a Cabo Verde a 27 deste mês para ajudar a Federação Cabo-verdiana de Ténis na implementação projecto Beach Ténis (ténis de praia).

De acordo com informações avançadas pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), a Federação Cabo-verdiana de Ténis (FCT) quer implementar o Beach Tenis em Cabo Verde, com vista à participação nos Jogos Africanos de Praia, a ser disputados na ilha do Sal, no próximo ano.

Neste sentido, o COC explicou que a “organização pretende trazer a vice-campeã mundial de pares, Ana Noro, para se promover nas ilhas de Santiago, São Vicente e Santo Antão, formações para treinadores e jogadores que servirão como difusores dessa modalidade".

O ténis de praia é uma mistura de ténis e voleibol, ainda não praticado em Cabo Verde, pelo que a direcção da Federação Cabo-verdiana de Ténis, segundo o seu presidente José Almada Dias, tem um plano detalhado para a criação de núcleos dessa modalidade no Sal, São Vicente, Santiago e possivelmente Santo Antão, para programar competições internas e preparar os atletas para a constituição da selecção de Cabo Verde.

Os I Jogos Africanos de Praia vão reunir cerca de 1500 atletas de todo o continente, na ilha do Sal, em Junho de 2019.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,20 set 2018 8:13

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  11 jun 2019 23:22

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.