ACNOA acredita no sucesso dos I Jogos Africanos de praia na ilha do Sal

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,23 mai 2018 7:56

O vice-presidente da Associação dos Comités Nacionais Olímpicos Africanos (ACNOA) considerou ontem que a ilha do Sal reúne “todas as condições” para o sucesso dos Primeiros Jogos Africanos de praia, previstos para 14 a 23 de Junho de 2019.

Esta convicção foi manifestada por João Costa Alegre no final da sua visita de trabalho à ilha do Sal, onde se inteirou das condições para a prática da competição na praia de Santa Maria, e nas unidades hoteleiras do grupo Meliá, que deverá ser o alojamento das delegações.

O vice-presidente da ACNOA reuniu-se, na ocasião o presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes.

Costa Alegre, que acumula as funções do ACNOA com as do presidente do Comité Olímpico de São Tomé e Príncipe, mostrou-se “satisfeito” com o nível com que Cabo Verde está a trabalhar para preparar os primeiros Jogos Africanos de praia, de tal forma que venham a ser “uma referência” junto dos outros países que poderão no futuro acolher o evento.

O representante da ACNOA esteve na ilha do Sal acompanhado pelo conselho directivo da Comissão Organizadora dos Jogos Africanos de Praia (COJAP), constituída por Filomena Fortes (presidente) e pelos vogais Maximilian Stipanov e Pedro Moeda (não executivo).

Os I Jogos Africanos de praia serão realizados na praia de Santa Maria, na ilha do Sal e, segundo a organização, contarão com a participação de atletas de 54 países de África para um total de 19 modalidades de praia.

Cabo Verde ganhou a candidatura para organizar os I Jogos Africanos de Praia durante a 17ª sessão ordinária da assembleia-geral, realizada em Maio do ano transacto, em Djibuti.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,23 mai 2018 7:56

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  24 set 2018 3:22

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.