Binter suspende vendas a partir de 28 de Outubro

​Primeiros Jogos Africanos de praia orçados em 50 mil contos

PorExpresso das Ilhas, Lusa,18 abr 2018 14:44

Os primeiros Jogos Africanos de Praia, que vão ser realizados na ilha do Sal no próximo mês, estão orçados em 50 mil contos, num "acontecimento histórico" que o Governo acredita vai colocar o país "no cenário mundial".

A resolução, que autoriza a transferência do montante entre os Ministérios das Finanças e do Desporto, foi publicada na terça-feira no Boletim Oficial, após ser aprovada a 23 de Março em Conselho de Ministros.

O governo sublinha os "benefícios" da organização dos jogos, considerando que vai permitir a "promoção da notoriedade e imagem externa positivas do país", e valorizar o seu capital de prestígio internacional.

Cabo Verde foi seleccionado no ano passado pela Comissão Executiva da Associação dos Comités Nacionais Olímpicos Africanos para acolher no próximo ano os primeiros Jogos Africanos de praia.

O evento continental, que está previsto para acontecer de 12 a 24 de Junho de 2019, na ilha do Sal, contará com a participação de 54 países, 19 modalidades e cerca de 1800 atletas.

Em declarações à imprensa, a presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, que também preside a Comissão Organizadora, considerou que os jogos vão trazer "ganhos incontornáveis" ao país, quer no desporto como nas mais diversas áreas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,18 abr 2018 14:44

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  25 set 2018 3:22

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.