A ilha do Sal acolhe em Julho do próximo ano, os I Jogos Africanos de Praia, pelo que o presidente da ONAD-CV, Emanuel dos Passos, enquanto entidade “responsável por iniciar, implementar ou aplicar qualquer fase do procedimento de controlo de dopagem em Cabo Verde”, pretende garantir junto da COJAP, igualdade de oportunidade e uma competição limpa e justa.
A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, lidera o Conselho Directivo da COJAP, que é composto ainda pelos vogais Maximilian Stipanov e Pedro Moeda (não executivo).
Cabo Verde ganhou a organização dos I Jogos Africanos de Praia, no ano passado, após uma candidatura que teve como impulsionador o COC em parceria com o Governo, tendo já assinado em Janeiro, na Argélia, a convenção com a Associação de Comités Nacionais Olímpicos Africanos (ACNOA) para a realização do evento.
Os I Jogos Africanos de Praia vão decorrer na praia de Santa Maria, na ilha do Sal e, segundo a organização, contarão com a participação de 54 países de África e um total de 19 modalidades e mais de 100 atletas.