​Organização antidopagem inteira-se dos preparativos dos Jogos Africanos de Praia

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,8 mar 2018 8:28

A Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde e a Comissão Organizadora dos Jogos Africanos de Praia reúnem-se hoje na Cidade da Praia para se inteirar dos preparativos do maior evento desportivo a ser realizado no país.

A ilha do Sal acolhe em Julho do próximo ano, os I Jogos Africanos de Praia, pelo que o presidente da ONAD-CV, Emanuel dos Passos, enquanto entidade “responsável por iniciar, implementar ou aplicar qualquer fase do procedimento de controlo de dopagem em Cabo Verde”, pretende garantir junto da COJAP, igualdade de oportunidade e uma competição limpa e justa.

A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, lidera o Conselho Directivo da COJAP, que é composto ainda pelos vogais Maximilian Stipanov e Pedro Moeda (não executivo).

Cabo Verde ganhou a organização dos I Jogos Africanos de Praia, no ano passado, após uma candidatura que teve como impulsionador o COC em parceria com o Governo, tendo já assinado em Janeiro, na Argélia, a convenção com a Associação de Comités Nacionais Olímpicos Africanos (ACNOA) para a realização do evento.

Os I Jogos Africanos de Praia vão decorrer na praia de Santa Maria, na ilha do Sal e, segundo a organização, contarão com a participação de 54 países de África e um total de 19 modalidades e mais de 100 atletas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,8 mar 2018 8:28

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  2 fev 2019 17:14

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.