Paris’2024: Jayla Pina e José Tati qualificam-se e Cabo Verde bate recorde no número de atletas

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,2 jul 2024 7:46

Os nadadores cabo-verdianos Jayla Pina ( feminino, 200 metros misto) e José Tati (masculino, 50 metros livre) estão qualificados para os Jogos Olímpicos Paris’2024, e Cabo Verde bate recorde no número (sete) de atletas numa edição.

Em comunicado, o COC esclarece que os dois atletas conseguem a qualificação através da vaga de universalidade, atribuída pela Federação Internacional da Natação (FINA).

Jayla Pina e José Tati estiveram presentes no último Campeonato Africano de Natação em Angola, tendo conseguido resultados que permitiram garantir uma pontuação suficiente para qualificar.

Em Paris 2024, Jayla Pina irá fazer a sua segunda participação nos Jogos Olímpicos (atleta olímpica em Tokyo 2020) e José Tati, de apenas 16 anos, fará a sua estreia como o atleta mais jovem de sempre a competir por Cabo Verde nos Jogos Olímpicos.

Jayla Pina e José Tati juntam-se então a Samuel Freire no atletismo (maratona), Victor Alvares na esgrima (florete), David Pina e Nancy Moreira no boxe (51 kg e 66 kg, respectivamente) e Djamila Correia e Silva (judo).

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 arrancam no dia 26 de Julho e terminam a 11 de Agosto. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,2 jul 2024 7:46

Editado porAndre Amaral  em  21 jul 2024 13:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.