Paris’2024/Natação: José Tati bate recorde pessoal, mas não avança para as semi-finais

PorSheilla Ribeiro,1 ago 2024 10:18

O nadador cabo-verdiano José Tati fez hoje o seu recorde pessoal nos Jogos Olímpicos, completando a prova em 26 segundos e 66 centésimos. Apesar do desempenho, não foi suficiente para avançar às semifinais.

José Tati posicionou-se no 59.º lugar entre os 73 atletas participantes.

“José Tati, com apenas 16 anos, ficou no lugar 59 de 73 atletas presentes, uma clara promessa da natação cabo-verdiana, que ainda tem uma margem enorme de crescimento”, escreveu o Comité Olímpico Cabo-verdiano.

O próximo atleta do Team Cabo Verde a entrar em cena vai ser a pugilista Ivanusa “Nancy” Moreira, que compete hoje, no Paris La Defense Arena e Arena Paris Nord.

Cabo Verde marca presença no Paris’2024 com sete atletas, designadamente Samuel Freire, na meia-maratona, Jayla Pina e José Tati, em natação, Nancy Moreira e David Pina, no boxe, Victor Alvares d’Oliveira, na esgrima, e Djamila Correia e Silva, no judo.

Integram a delegação 26 elementos, dos quais os sete atletas qualificados, cinco treinadores (de boxe, esgrima, judo e natação) seis oficiais de equipa, além do chefe da missão, Léo Moreau, um médico, um fisioterapeuta, um preparador físico, um psicólogo e responsáveis da COC.

Esta é a maior delegação de sempre de Cabo Verde (sete atletas) aos Jogos Olímpicos, que arrancam no dia 26 de Julho e terminam a 11 de Agosto em Paris, onde está assegurada a participação de 10.500 atletas, em representação de 206 Comités Olímpicos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,1 ago 2024 10:18

Editado porAndre Amaral  em  22 nov 2024 23:26

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.