COC precisa de 4 mil contos para levar atletas aos Jogos Olímpicos da Juventude

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,7 ago 2018 12:24

Quatro mil contos é o montante de que o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) necessita para assegurar a participação nos Jogos Olímpicos da Juventude, que decorrem de 16 a 19 de Outubro, em Buenos Aires, Argentina.

O secretário do Comité Olímpico Cabo-verdiano avançou este número, na cidade da Praia, durante uma conferência de imprensa de balanço da participação nacional dos jogos Africanos da Juventude, que decorreram na Argélia.

Nelson Martins diz que se o Comité Olímpico não conseguir o montante, a participação de Cabo Verde nos jogos poderá estar em causa.

"É de salientar que o Comité Olímpico já iniciou há muito a preparação para Buenos Aires. Se não conseguirmos o montante, isso pode pôr em causa a participação, mas acredito que com os parceiros, envolvimento do Estado, possamos conseguir", acredita.

O Comité Olímpico Cabo-verdiano faz um balanço positivo da missão nacional aos Jogos Africanos. O presidente da Federação Cabo-Verdiana de Karaté, João Correia, desafia as autoridades a proporcionar mais meios aos atletas.

"O trabalho está demonstrado. Eu creio que a resposta já esta dada, há competências, há capacidades é preciso investir mais", avança.

Cabo Verde participou nos Jogos Africanos da Juventude nas modalidades de Andebol, Taekwondo, Karaté e Atletismo, tendo arrecadado duas medalhas de prata. Uma no andebol feminino, em sub-18, e a outra no karaté.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,7 ago 2018 12:24

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  29 abr 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.