Maria Andrade no Japão para partilhar sua experiencia

PorExpresso das Ilhas,29 ago 2018 10:50

A atleta olímpica Maria Andrade está no Japão, onde irá participar como oradora num workshop, como Jovem Inspiradora de Mudança (YCM) do Comité Olímpico Internacional (COI).

Segundo uma nota do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Maria Andrade vai partilhar a sua experiencia como atleta e a sua luta para chegar aos Jogos Olímpicos de Tokio 2020.

Este workshop que tem como finalidade criar nas crianças o espírito de equipa, a perseverança, a capacidade de comunicação e a criatividade e está enquadrado no programa “Share the Dream 2020”, numa parceria entre a empresa Panasonic e o YCM program, com vista levar ao país o espírito Olímpico, com os atletas que já estão na luta para chegar ao evento que acontece daqui a dois anos.

A atleta Maria Andrade nasceu na ilha de São Vicente, onde foi detectada como talento no Taekwondo. Zezinha, como é carinhosamente chamada, transitou para os Estados Unidos pelo seleccionador nacional, Joseph Pina, onde começou um treino de alto rendimento, que lhe rendeu, um ano e meio mais tarde, de forma surpreendente, a qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Depois desta participação, a atleta beneficiou de uma bolsa de Solidariedade Olímpica, para continuar os treinos e tentar qualificar-se para os Jogos de Tokio.

De lembrar que a atleta olímpica de taekwondo está entre os 76 nomeados pelo Comité Olímpico Internacional (COI) como Jovem Inspirador de Novas Mudanças, desde Dezembro de 2017.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,29 ago 2018 10:50

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  24 mai 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.