Artigos sobre Leonardo cunha
GE FORCE – Igualdade de Género no Desporto
Cabo Verde, através do seu Comité Olímpico (COC), acaba de ser beneficiário de um projecto financiado pela União Europeia chamado GE Force (Gender Equality Force). Num consórcio formado por 7 organizações (sendo 6 delas europeias), o COC participa pela primeira vez e é pioneira como organização sem fins lucrativos em Cabo Verde a ser beneficiária do programa Erasmus+ Sport.
Tóquio’2020: Chefe da missão cabo-verdiana garante que todos os atletas vão estar presentes nos Jogos Olímpicos
O chefe da missão cabo-verdiana, Leonardo Cunha, garante que todos os atletas vão estar presentes nos Jogos Olímpicos, a acontecerem de 24 de Julho a 08 de Agosto, no Japão.
A voz dos atletas
O movimento olímpico representa uma matriz de valores sobre a forma de filosofia de vida que coloca o desporto ao serviço do desenvolvimento humano e que tem como base os princípios de trabalho que promovem a universalidade, unidade na diversidade, autonomia, boa governação e sustentabilidade.
Olimpismo em Ação
Decorreu, de 5 a 6 de outubro, à margem dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires 2018, o Fórum Olimpismo em Ação. Esta iniciativa promovida pelo Comité Olímpico Internacional (COI) teve a inextensão de dar corpo à visão de construir um mundo melhor através do Desporto.
O desporto ao serviço da paz
Esta semana, o mundo teve uma notícia, que redobra as esperanças na importância do Movimento Olímpico para a promoção da paz e união entre os povos. A Coreia do Sul e a Coreia do Norte anunciaram que vão fazer uma candidatura conjunta para poder acolher a edição XXXV dos Jogos Olímpicos de Verão em 2032. Mesmo que a Carta Olímpica não preveja sequer a possibilidade de organização conjunta dos Jogos por duas cidades, é animadora a ideia avançada com este cenário.
mais