Tóquio’2020: Chefe da missão cabo-verdiana garante que todos os atletas vão estar presentes nos Jogos Olímpicos

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,20 jul 2021 10:23

O chefe da missão cabo-verdiana, Leonardo Cunha, garante que todos os atletas vão estar presentes nos Jogos Olímpicos, a acontecerem de 24 de Julho a 08 de Agosto, no Japão.

A garantia foi dada em declarações à Inforpress, via internet, directamente do Japão, depois da retenção em Lisboa (Portugal), de parte de alguns atletas e membros da caravana, devido à greve da Groundforce, a principal empresa de handling em Portugal.

Os nadadores Jayla Pina e Troy Pina chegaram esta segunda-feira, 19, a Tóquio, juntando-se ao chefe da missão, que foi o primeiro a chegar ao país nipónico.

Leonardo Cunha admitiu que a greve provocou algum “transtorno logístico”, situação que, segundo ele, não coloca em risco a participação dos atletas nos Jogos Olímpicos.

“Os atletas que ainda não chegaram estão com a viagem garantida e sem alterações para o Japão “, assegurou o chefe da missão cabo-verdiana para os referidos jogos. 

No entanto, assegurou que os atletas e os membros da caravana, que inclui a presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Filomena Fortes, e o médico Humberto Évora, que também ficaram retidos em Lisboa, vão estar em Tóquio na próxima quinta-feira, 22.

Entre as atletas, esclareceu que apenas a ginasta Márcia Lopes, que vai competir no dia 06 de Agosto, foi afectada, uma vez que, conforme precisou, deverá seguir para Rússia para um estágio de dois dias.

Cabo Verde conta com seis atletas confirmados nesta edição dos Jogos Olímpicos, sendo eles Márcia Lopes, o pugilista David de Pina, os nadadores Troy Pina e Jayla Pina, Jordan Andrade (Atletismo) e Sandrine Billet (Judo).

Esta é a maior delegação de sempre de Cabo Verde nuns Jogos Olímpicos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,20 jul 2021 10:23

Editado porAndre Amaral  em  2 ago 2021 7:19

pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.