Cabo Verde preside Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP)

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,12 mar 2022 22:25

Cabo Verde foi eleito esta sexta-feira presidente da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP), em Assembleia-geral electiva da organização que decorreu em São Tomé e Príncipe.

Segundo uma nota do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Cabo Verde passa a ser o presidente da ACOLOP, e tem como vice-presidentes a Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.

“De São Tomé, a presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Filomena Fortes, deixou saber da sua satisfação pela eleição de Cabo Verde, referindo que demonstra a confiança no trabalho que o país tem feito no Movimento Olímpico e dentro da Associação”, lê-se na nota.

A mesma nota dá conta ainda que o Conselho Fiscal da ACOLOP ficou a cargo da Guiné Equatorial (presidente), Angola e Moçambique (vice-presidente).

“Para a Associação, Filomena Fortes aponta que os principais desafios serão, primeiro, trabalhar o plano estratégico da instituição e retomar o produto que existia antes, ou seja, os jogos da lusofonia”, destacou a mesma fonte.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,12 mar 2022 22:25

Editado porAntónio Monteiro  em  14 mar 2022 8:32

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.